domingo, 29 de agosto de 2010

Adiante

As pessoas dizem que a vida é como o oceano, mas para mim, o ocenao é mais parecido com a morte. Sem limite, sem começo, e sem fim. Desconhecido e imprevisível.
Todos nós temos que voltar ao longo dos mesmos passos. A viagem será encurtada se dermos um passo errado.
Ainda que estejamos indo para frente, chegaremos ao ponto de partida.


O único caminho parece ser longo, no entanto, leva menos tempo para concluir do que nós pensamos.

Vivemos apenas uma vez...

...Quanto mais alto e mais longe, menos a lamentar.

Sem Conclusão

Não temos escolha para o nosso nascimento, mas podemos escolher nossa morte.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Com Sono

Tome um copo d'água, respire fundo, e pense: falta pouco.

Pleonasmo

Ultimamente os melhores dias têm sido sexta-feira e sábado, domingo até poderia ser incluso, mas além do dia seguinte ser segunda-feira, as noites de domingo são as mais complicadas.

O inverno que praticamente não teve esse ano aqui, parece não deixar mais nenhum sinal. Sol e calor são relativamente agradáveis, mas o clima dos últimos dias está muito esquisito. Não sei explicar exatamente o que é, mas é como se houvesse um peso quase insuportável na temperatura e na intensidade do sol (que não é muita ainda). Ou talvez tudo isso seja resultado da minha irritação um pouco mais freqüente das últimas semanas.

O fato é que agora eu preciso ir até a Subprefeitura da Sé, e se eu tiver um pouco de sorte, não pego filas.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Nada Basta II

Acho que pela primeira vez estou consideravelmente otimista quanto as coisas. O tempo mostra que é mais sensato viver um dia de cada vez, e não se prender tanto ao futuro. Você pode ter em mente o que gostaria de fazer daqui algum tempo, mas a sua vida não pode ser guiada em função disso. O que realmente importa é o agora.

Eu não sei exatamente o que eu quero, mas sei que preciso encontrar... Encontrar de alguma forma, e possivelmente quando eu encontrar, ainda não será o bastante. É como querer conhecer Amsterdam, e isso parecer pouco provável, mas depois que você conhecer, não estará satisfeito. Você pode querer ir até Tokyo, ou então querer descobrir qual é a sensação de estar em Machu Picchu, e ter um especialista no assunto para esclarecer as suas dúvidas, sobre a cidade perdida dos Incas. Não será o suficiente.

Contudo, acredito que procurar exaustivamente um caminho ou uma maneira de alcançar os seus desejos, pode não ser a melhor saída. É claro que você pode cultivar o que gostaria que acontecesse, mas sem ficar obcecado, ou achando que a sua vida não vale nada sem isso ou sem aquilo. As coisas acontecem naturalmente, e quando chegar o momento, será lindo.

Tudo o que você almeja descobrir, após conseguir, não será o bastante. Nunca.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Morrer

...E ser vencido pela exaustão e desilusão.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Tarde


One Of These Mornings


One of these mornings

Won't be very long
You will look for me
And I'll be gone

Moby

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Contra a Dúvida

Tudo muito confuso, não é uma tarefa tão simples como eu achei que fosse. Tudo que vai de encontro a um divisor de águas, também encontra a dúvida.

O tempo corre, e eu não consigo mais raciocinar com a mesma clareza. Não pode ser tarde demais, deve haver uma salvação, tem que ter.

As pessoas não ajudam muito, algumas tentam, quase nenhuma consegue. O fato é que, na maioria das vezes, sinto-me livre com as minhas próprias decisões, sem grandes interferências de segundos e terceiros. Mas quando eu digo que as pessoas não ajudam, é porque se houver uma pessoa que te apóie, haverá uma avalanche de outros indivíduos para tentar destruir tudo o que é belo para você.
Então por isso, eu não tenho medo de parecer ridículo, o tempo é sempre muito curto.


O tic-tac não pára...

domingo, 15 de agosto de 2010

10°

Fim de domingo é muito chato, é a noite mais propícia para te fazer pensar em coisas horríveis, o desânimo e a desilusão se instalam.
É quase um pesadelo sem fim, e quando você pensa que terminou, é despertado por este funesto sentimento no amanhecer da segunda-feira, que parece vir com um peso maior. A salvo quando está chovendo. Porque uma vez que, a semana começa com chuva, é como se não existissem mais esperanças para nada, então você não se sente tão mal por isso.


Que caralho estou tentando dizer?

A Janela

Há momentos em que é hora de deixar tudo para trás. O passado, com bons e não tão bons episódios, é agora, apenas passado.

Há um mergulho iminente aguardando a distância entre o aqui, e o muito longe.

Tornar-se tão frio que visível não é mais o medo.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Menos um Fim de Semana

Há tempos desisti de tentar compreender mentes alheias, no entanto, isso não isenta o fato de eu ficar perplexo com algumas atitudes.

O que realmente importa não é algo que pareça fascinante a outrem, mas sim aquilo que, faça única e exclusivamente, você se sentir vivo.

O mundo é um lugar feliz com histórias tristes.

domingo, 8 de agosto de 2010

Muito Além de São Paulo

Sorocaba - São Roque - Piedade - Vinhedo - Campinas - Várzea Paulista - Jundiaí - Campos do Jordão - São José dos Campos - Lençóis Paulista - Bady Bassitt - Santos - Manaus - Vila Velha - São Thomé das Letras - Londrina - Ponta Grossa - Curitiba - Foz do Iguaçu - Florianópolis - Montevidéu - Buenos Aires - Bariloche - Santiago de Chile - Lima - Quito - La Paz - Caracas - Cidade do México - Guadalajara - Tijuana - Monterrey - Filadélfia - Chicago - Los Angeles - New York - Columbia - Seatle - Aberdeen - Vancouver - Quebec - Toronto - Montreal - Dublin - Paris - Lyon - Bordéus - Roma - Milão - Nápoles - Gênova - Veneza - Trieste - Florença - Madri - Barcelona - Sevilha - Lisboa - Londres - Edimburgo - Bruxelas - Amsterdam - Frankfurt - Leipzig - Berlin - Hamburg - Praga - Copenhagen - Oslo - Bergen - Estocolmo - Helsinki - Tampere - Vaasa - Oulu - São Petersburgo - Moscou - Sofia - Istambul - Atenas - Dubai - Mumbai - Beijing - Shanghai - Hong Kong - Pyongyang - Seul - Tokyo - Osaka - Kyoto - Hiroshima - Sydney - Canberra - Melbourne - Auckland...

sábado, 7 de agosto de 2010

Há músicas que caem como uma luva em determinados momentos...

Will The Sun Rise?

Music: Tolkki
Words: Kotipelto


Throwing my dreams out of my mind,
casting them into the sky
Canceling tasks I've delayed for so long
now it's do or die

I can't be seen I can't be heard
But I am here and I am wondering

Will the Sun rise tomorrow
Will it light up my sky
Can I wake up with no sorrow awaiting
Will the Sun rise tomorrow
Will I still see the dawn
and not worry 'bout the future at all

At the end of each day I promise myself
I'd better start to live
Cause sooner or later I'll find out
there's so much I can give

I can't be seen I can't be heard
But I am here and I am wondering

Will the Sun rise tomorrow
Will it light up my sky
Can I wake up with no sorrow awaiting
Will the Sun rise tomorrow
Will I still see the dawn
and not worry 'bout the future at all

Sem Conexão

Às vezes acho que gostaria de voltar no tempo, talvez uns 5 anos.

Por que para alguns tudo parece tão razoável e inicial, enquanto isto tudo soa como fim e destruição?

O cair da tarde ainda é um conforto, mas não é nada confortável que apenas um momento dentro de um dia com 24 horas, seja reservado para tal sensação.